Como trabalhar na internet e ganhar dinheiro escrevendo

Você quer aprender como trabalhar na internet e ganhar dinheiro escrevendo? Ótimo! Saiba que existem muitas formas de começar a trabalhar na internet em casa usando sua habilidade de escrita, pensando nisso vou te apresentar 6 sugestões bem úteis para que você possa escolher qual delas é mais apropriada e adequada para atender seu objetivo e solucionar seu problema, na verdade depois que terminar de ler este artigo você precisará somente de uma coisa para alcançar este objetivo, podendo até mais tarde viver somente deste trabalho – Interessante não é? Siga lendo e veja tudo o que você precisa saber para iniciar com o pé direito e se tornar em um empreendedor na internet bem sucedido.

Antes de mais nada, é importante saber que quando não se tem muito conhecimento sobre como trabalhar na internet é normal ficar um pouco perdido em meio a tanta informação ou até mesmo sem saber por onde começar, bem como o que precisa fazer para alcançar resultados positivos.

Mas não se preocupe, neste artigo você terá sugestões e dicas certeiras de como trabalhar na internet escrevendo, além disso, vou te dar muitas outras informações interessantes para você fazer um trabalho da melhor forma possível e então ter sucesso será quase que inevitável.

Antes de ir adiante, saiba que ganhar uma renda extra vai ser somente o começo, e com o decorrer do tempo e experiência esta renda extra poderá ser eventualmente cada vez maior.

Vamos a partir de agora conhecer algumas dicas bem simples de entender para trabalhar na internet escrevendo, na verdade digo isso porque embora sejam simples de compreender, estas recomendações podem gerar ótimos resultados, vamos a elas:

 

1) TORNE-SE REDATOR DE TEXTOS

comotrabalharnainternet-redator

Que tal criar textos, artigos e matérias para terceiros? Exemplo, criar conteúdo para sites, portais e blogs?

Saiba que trabalhar na internet funciona muito bem elaborando e criando artigos para terceiros! O mercado de redatores é bem amplo e muita gente contrata este serviço, sendo uma ideia bem interessante para se pensar e que com certeza poderá te gerar um bom dinheiro, é bem simples de começar este trabalho, na realidade você somente precisa separar um pouco do seu tempo e divulgar para atrair os clientes (vamos ver mais adiante onde você pode oferecer seu trabalho de redator na internet).

As pessoas que escolhem trabalhar na internet prestando este serviço costumam ganhar um bom dinheiro e você poderá também fazer isso porque não?

Adotar este tipo de trabalho e prestar este serviço se possui habilidade para desenvolver textos é uma boa saída, neste caso você poderá oferecer seu trabalho na internet nos sites onde profissionais conhecidos como “freelancer” oferecem seus trabalhos de redação de textos.

Se escolher este segmento de trabalho nunca se esqueça de fazer textos originais, existem muitos redatores iniciantes que entregam cópias aos clientes, este tipo de atitude resulta em apenas uma coisa não muito legal, perda de tempo e de dinheiro, pois a pessoa ou empresa que contratou seu serviço de redator será capaz de descobrir um plágio/cópia de forma relativamente fácil, nunca faça cópia se quiser se tornar um redator de textos e quiser ter sucesso nesta área.

 

2) TRADUÇÃO

Uma pessoa que domina um idioma estrangeiro pode trabalhar de muitas formas fora da internet. Mas por que não trabalhar usando a internet também?

A premissa básica é ter conhecimento sobre um idioma estrangeiro – Você possui domínio de algum idioma além do português? Se a resposta for positiva então você pode trabalhar na internet digitando e traduzindo textos, neste caso você pode anunciar seu serviço em alguns sites que iremos apresentar a seguir e esperar que os interessados entrem em contato com você. Bem simples de entender não é verdade?

Este certamente é um trabalho bem interessante e que pode se tornar em algo bem lucrativo para executar a partir da internet sem sair de casa.

Uma dica adicional para quem domina um idioma estrangeiro, é o de buscar atuar no mercado de internet marketing internacional, neste caso se você for capaz de conseguir fazer um bom trabalho com um blog por exemplo, poderá vir a ganhar dinheiro na internet em euros ou em dólares.

 

3) REDIGITAÇÃO DE TEXTOS

Que tal trabalhar na internet redigitando textos? Por exemplo, você pode anunciar que redigita trabalhos escolares, trabalhos universitários, currículos, etc – Desta forma você poderá faturar uma grana bem considerável por cada documento que for digitar.

Considere ainda oferecer o serviço de criação de currículos para quem não tem um ou para quem não sabe como fazer, considere criar trabalhos, além de divulgar o serviço na internet não deixe de divulgar no seu bairro, para seus amigos, conhecidos e quanto mais pessoas tomarem conhecimento do seu trabalho melhor e mais dinheiro você poderá ganhar. Fácil de entender também não é?

Vamos às próximas dicas…

 

4) CRIE TEXTOS E GRAVE VÍDEO PARA O YOUTUBE

youtube

Uma sugestão bem interessante para você trabalhar na internet escrevendo textos é criar roteiros e gravar vídeos, se você gosta de falar e de escrever, poderá fazer sucesso com um canal no Youtube ensinando algo que tem amplo conhecimento (por exemplo: um canal de tutorais), neste caso é recomendado pesquisar bem as informações e em torno disso criar o texto e então por último gravar seus vídeos.

Antes de criar seu canal no Youtube procure definir um tema ou se vai falar de assuntos diversos não se esqueça de pesquisar também.

Desta forma você poderá ganhar dinheiro na internet através das publicidades que são exibidas antes dos vídeos começarem, será possível também lucrar recomendando produtos de afiliados e muitas outras opções.

 

5) CRIE UM BLOG PARA TRABALHAR NA INTERNET ESCREVENDO

Muitas pessoas na internet pesquisam sobre como trabalhar na internet sem sair de casa através de um site! Porém muitos não sabem qual a melhor forma de criar sua página na internet sem muita dificuldade. Como fazer isso? É muito simples, veja:

Bom, saiba que para começar um negócio online, tem uma ferramenta que quase todo mundo usa para finalidade de começar a trabalhar na internet e ganhar dinheiro escrevendo, é claro que não poderíamos deixar de falar dos famosos e populares blogs (semelhantes a sites).

Nunca ouviu falar ou não sabe o que exatamente são blogs? É raro alguém com algum tempo de internet não ter ouvido falar a respeito, mas não se preocupe e veja uma breve explicação a seguir.

Os blogs são sites onde você pode escrever tudo que quiser, porém para ter sucesso com esta atividade não adianta sair escrevendo qualquer coisa, pois você pode cometer o grave erro de escrever bobagens e coisas sem sentido, antes de mais nada você precisa pesquisar bem o assunto que deseja escrever, é recomendando ainda ter um certo domínio e após  isso criar os textos para cada novo artigo que for publicar no seu blog.

Por exemplo, se tem afinidade em falar sobre futebol europeu, poderia considerar criar um blog sobre este assunto, lembrando que isso é apenas uma sugestão para ampliar sua linha de pensamento, o ideal é que você escolha algo que você tenha interesse próprio e que goste de escrever a respeito.

Com o blog pronto, você poderá ganhar dinheiro através de publicidade, um exemplo são os anúncios do Google Adsense, que é uma rede de publicidade na internet onde você recebe um valor pré-determinado sempre que alguém dar um clique no anúncio.

Mas preste atenção nisso, muita gente quer saber como trabalhar no Google Adsense e faturar com ele, porém por não saberem do que não se pode fazer acabam fazendo coisas erradas como clicar nos próprios anúncios, entenda que os cliques não podem ser dados por você ou por pessoas que morem na sua casa, rua, bairro ou cidade de forma intencional, pois caso isso aconteça e o Google descubra, e acredite em mim, não é muito difícil disso acontecer e é até bem comum, você perde sua conta e todos os ganhos que tiver acumulado.

Uma outra possibilidade para você ganhar dinheiro com um blog é através de programas de afiliados, eles permitem que você receba comissões por cada pessoa que adquirir um determinado produto ou um serviço clicando em um banner ou link por exemplo. Eu particularmente depois de 7 anos trabalhando na internet recomendo que se você escolher trabalhar com blog procure utilizar programas de afiliados e assim você conseguirá também obter uma boa fonte de renda.

Saiba que para criar um blog atualmente não é tão complicado, existem muitas ferramentas conhecidas como plataformas gratuitas que visam te proporcionar uma maior facilidade na criação deste tipo de site, para criar um blog de forma relativamente fácil visite este artigo onde ensino como fazer isso de uma forma bastante simples e sem complicações:

 

6) CRIE UM PRODUTO DIGITAL EM FORMATO DE E-BOOK

escrevaumebook

Se quiser aprender como trabalhar na internet escrevendo, aqui está mais uma opção bem interessante e lucrativa para se ter conhecimento: considere criar um produto digital em e-book, estes são parecidos como livros que você vê pega emprestado na biblioteca ou compra nas livrarias, porém são em formato digital, ou seja, não existe um produto físico a ser entregue e a pessoa abre ele direto na tela do computador, podendo imprimir caso queira ou sinta necessidade.

Se você tem algum conhecimento sobre determinado assunto, poderá criar um curso em e-Book e depois disso comercializar o produto na internet, o mais interessante é que como não existem custos associados para produção a cada cópia vendida e como não há necessidade de uma editora para criar seu livro digital você poderá obter ótimos lucros.

Além disso, trabalhar na internet com e-Books oferece outras vantagens tais como:

  • Não possui gasto para entregar o produto ao cliente, ele é entregue via download;
  • É um negócio que funciona no piloto automático, ou seja, você basicamente terá que responder as dúvidas e prestar o suporte ao cliente;
  • Você não precisa de empregados para começar neste negócio;
  • Terá tempo livre para se dedicar há algo que gosta ou passar mais tempo com sua família.

Para a maioria dos iniciantes, a maior dificuldade consiste em criar o site (também conhecido como mini-site ou página de vendas, que é o local onde o produto é oferecido ao público) para vender seu e-Book, neste caso o ideal é que você tenha algum conhecimento básico de HTML para construir sua página de vendas. Depois de ter criado sua página de vendas  você poderá começar a comercializar ele pela internet e assim alcançar bons resultados com este tipo de atividade.

Se não tem nenhum conhecimento de HTML não se preocupe, você ainda poderá experimentar fazer uso da plataforma Hotmart, onde poderá vender seu e-Book depois de ter criado ele.

Se você for escolher trabalhar com algum tipo de serviço freelancer, como por exemplo: redator de textos, tradutor poderá divulgar em um site chamado ComunicaGeral.com.br.

Estas foram algumas sugestões de como trabalhar na internet escrevendo, mas para ter total sucesso com este trabalho é preciso estar ciente de algumas coisas importantes.

A seguir vou te dar 7 dicas adicionais que considero fundamentais para você trabalhar na internet escrevendo com o propósito de ganhar dinheiro, não deixe de conferir, pois seguindo estas recomendações passo a passo você conseguirá fazer um trabalho ainda mais profissional, causar uma melhor impressão e então suas chances de ter sucesso serão bem maiores, confira a seguir as dicas e boa sorte:

 

1) ADEQUE SEU MODO DE ESCREVER

comotrabalharnainternet-publico-alvo

Para conseguir ter sucesso e ganhar dinheiro escrevendo em um blog, ou criando um produto digital é preciso adequar seu modo de escrever, ou seja, escrever textos usando a linguagem dos seus visitantes por exemplo, você precisa direcionar ou adequar sua escrita para o tipo de visitante que for ler seu texto, se o seu site fala de futebol então pode considerar usar uma linguagem mais informal, sem fazer uso de termos técnicos ou coisas parecidas, se for um site que fala sobre empregos então é bom manter uma linha de escrita mais séria e mais formal.

Para um melhor entendimento procure sempre pensar como seu leitor se sentirá melhor lendo suas informações e adeque seu modo de escrever para que as pessoas se sintam mais confortáveis e até possam compreender melhor e de forma mais fácil o que você quer dizer.

 

2) NÃO COMETA ERROS DE GRAMÁTICA

Esta dica vale para todas as sugestões de trabalho na internet onde você terá que escrever, assim evite cometer erros de gramática se quiser ter sucesso ao trabalhar na internet com blogs.

Você não precisa se preocupar se não domina a língua portuguesa e a gramática por completo, a maioria das pessoas não tem total conhecimento, o importante é evitar os erros mais grotescos que qualquer pessoa percebe mesmo sem ter um profundo conhecimento de gramática.

Lembre-se que seu visitante pode notar um erro qualquer e abandonar seu site para sempre, portanto tenha total atenção com este detalhe, procure usar os revisores ortográficos do word ou qualquer outro editor de textos similares, pois isso irá ajudar você a ter mais chances de sucesso com seus negócios na internet ou até mesmo fora dela se for o caso.

 

2) USE A VOZ ATIVA 

A voz ativa é o modo de escrever onde o sujeito realiza a ação (exemplo: você) e a voz passiva é o modo de escrever onde o sujeito sofre a ação. Esta dica é interessante para alguns nichos de mercado onde você for eventualmente trabalhar com blogs, neste caso se você perceber que é possível e que não vá ficar algo estranho passe a utilizar esta dica, mostrando quem é que faz a ação, por exemplo, contando sua história pessoal ou algo neste sentido.

Isso ajuda você a se aproximar mais do seu leitor do que quando você usa a voz passiva, lembrando é claro use esta dica apenas quando for possível onde você tenha um maior contato com seus visitantes e seguidores.

 

3) PESQUISE BEM ANTES DE ESCREVER

pesquisa

A pesquisa é algo fundamental, já que com base em pesquisas você poderá fundamentar melhor seu texto, criar um texto mais interessante e relevante para as pessoas que irão eventualmente ler, se quiser trabalhar na internet escrevendo nunca deixe de fazer uma boa pesquisa para fundamentar melhor sua opinião e evitar escrever coisas sem nenhum sentido, esta dica é válida para escrever artigos em um blog ou criar um curso em e-books por exemplo.

 

4) ESCREVA SOBRE O QUE GOSTA

O ideal é você procurar escrever sobre o que gosta, ou que pelo menos tenha determinado interesse em se aprofundar mais. Pois se você não tiver uma motivação real para escrever sobre algo e fizer apenas porque é mais popular ou porque esta na moda poderá mais tarde acabar desanimando e com isso até acabar pensando que não é possível trabalhar na internet escrevendo e ganhar dinheiro com este negócio.

Por isso, antes de decidir escrever qualquer coisa ou dar início em um trabalho em casa, procure se certificar de que você está fazendo algo que tenha um interesse verdadeiro ou vontade de aprender mais.

 

5) DIVULGUE SEU TRABALHO

comotrabalharnainternet- divulgue

Independente do tipo de atividade que for fazer para ganhar dinheiro na internet, você terá que divulgar para atrair pessoas interessadas, claro isso baseado de acordo com a escolha de atividade que for fazer, já que você poderá adotar estratégias diferentes para atrair pessoas diferentes.

Se você trabalhar redigindo textos então anuncie seu serviço nas escolas, nas universidades, no jornal do seu bairro, estes são apenas exemplos ok? Sua criatividade também poderá lhe ajudar.

Se você escolher trabalhar com blogs, poderá considerar aplicar técnicas conhecidas como SEO, não se preocupe em saber o que ele é na sua essência, apenas saiba que aplicando algumas das técnicas que compõem o SEO, você será capaz de alcançar um número cada vez maior de pessoas e assim ganhar um ótimo dinheiro com seu trabalho.

Há muitas formas para promover seu negócio, seja na internet ou fora dela, aqui mesmo neste blog Como Trabalhar na Internet você encontra muitas dicas de marketing na internet para aplicar, não esquecendo que com criatividade e pesquisa você será capaz de encontrar dezenas de outras estratégias para fazer uso.

 

6) NÃO COMECE APENAS PENSANDO NO RESULTADO

O dinheiro é uma motivação importante, mas ele em sí não deve ser o principal fator para você começar um trabalho na internet, pense antes de tudo em fazer um trabalho com qualidade, em fazer algo dando o seu melhor, pense na vida melhor que terá no futuro, na liberdade que alcançará quanto atingir o sucesso, conforme você for fazendo um bom trabalho, com qualidade e empenho então os resultados vão aparecendo de forma natural e com o tempo eles vão se tornando maiores lhe aproximando do seu objetivo.

Tenha em mente fazer seu trabalho com o máximo de empenho e dedicação, depois de fazer bem seu trabalho e obter o reconhecimento necessário você irá crescer pouco a pouco até alcançar seu objetivo final e aí poderá inclusive obter resultados maiores do que aqueles que esperava alcançar inicialmente, claro que tudo isso esta condicionando a fatores como dedicação e empenho em fazer da melhor forma possível o que se pretende realizar.

 

7) NÃO FIQUE PARADO

Lembre-se de um ditado bem popular que diz o seguinte:

barco que fica parado não ganha frete

Portanto se você já tem em mente o que pretende fazer, se já traçou seu objetivo então precisa colocar tudo isso em prática, precisa agir, mesmo que ainda não tenha aprendido tudo, comece de algum modo!

Desta forma tenha em mente que mais importante do que ter o conhecimento na cabeça é ter atitude e colocar em prática, é agindo que você irá perceber as coisas como elas realmente são, como você deve se comportar, o que terá que melhorar e quanto antes você começar, menos tempo terá de esperar caso leve um pouco mais de tempo que o normal para atingir seus objetivos, ou seja, trabalhar na internet e ganhar dinheiro escrevendo ou de outro modo.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Se você quer aprender como trabalhar na internet, então já conhece basicamente o que precisa fazer para dar início, não deixe de seguir tudo o que aprendeu para alcançar seu objetivo de ganhar dinheiro com um negócio online. Bom trabalho e boa sorte a todos!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
Como trabalhar na internet e ganhar dinheiro escrevendo, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Meu nome é Caio Marcos e assim como você minha jornada começou bastante difícil e com pouco dinheiro, mas aprendi muito pois estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa, independente do conhecimento, da idade ou status possa alcançar suas metas gerando transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

8 Comentários

  1. Raquel Suelly Inocêncio

    Olá fiquei muito interessante com este trabalho gostaria tanto de participar e fazer o meu melhor obrigada pela comprieenço vou aguardando pela resposta beijos

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Raquel,
      Siga as orientações do texto.
      Um abraço e sucesso!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Uma ótima oportunidade de trabalho,Estou nesse luta

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Amauri,
      Trabalhe firme e com foco logo alcançará os primeiros resultados.
      Um abraço e sucesso!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Estou começando a trabalhar na internet agora e já estou descobrindo muita coisa boa

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Amauri,
      Bacana.
      Um abraço e sucesso!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Amanda

    Escrevo desde sempre por diversão, mas não tenho muita experiência em saber como ganhar escrevendo, tentei e não consegui ganhar, pesquisei então, porém, as dicas parecem vagas, então continuo pesquisando. Afinal, apesar de que gostei muito dos artigos como seu, eu gostaria de saber se o conhecimento de marketing independentemente da tamanha experiência é importante para ser adquirido. Pois, marketing tem a ver com a atração do público-alvo. Não adianta ter habilidade da escrita para trabalhar se não tem habilidade da persuasão, não é? Todo blog de sucesso usa as palavras persuasivas, o autor utiliza essas para convencer o leitor. Todo mundo sabe disso. Persuasão faz parte da marketing, portanto, é necessário ter esse conhecimento de marketing? Acho que sim.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Caio Marcos

      Olá Amanda,

      Realmente é isso mesmo você está correta.

      Abraço e sucesso!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *