Como ter sucesso com marketing de afiliado mesmo sem levar jeito com vendas

Para ter sucesso com marketing de afiliados você não precisa necessariamente ter jeito ou experiência anterior com vendas. Quando não havia internet, ou quando se vende fora da internet geralmente mostra-se a pessoa os atributos do produto e o custo versus beneficio que ele proporcionará. Inclusive isso seria difícil para quem não tem jeito com vendas e mesmo assim tem sucesso, como isso se explica? Eu mesmo sou um destes, e assim como eu, para quem não tem habilidade em vender isso é menos complicado do que se parece quando estamos falando de programas de afiliados na internet, por que exatamente dizemos isso? Leia mais e entenda.

Muitas pessoas tem certo medo de entrar no segmento de marketing de afiliados por não saberem como se comportar nestas situações, ou como lidar com estas situações.

Antes de tudo, saiba que vender fisicamente envolve o uso de técnicas e é claro um pouco de destreza, o resto é… digamos “sorte”, com marketing de afiliados isso não acontece nunca.

Por que?

Você não precisará usar técnicas abordando pessoas por exemplo, para vender com marketing de afiliados, não precisará correr atrás de clientes, não precisará convencer pessoas, ou não precisará criar ou falar dos atributos de determinado produto para vender, você apenas deixa o seu anúncio em lugares estratégicos no seu site ou blog e espera a pessoa acessar ele.

Os ganhos gerados podem ocorrer de algumas maneiras diferentes, podendo ser de acordo com a compra do produto clicado no seu site, pelos próprios cliques, e pelos cadastros feitos por cliques. O mundo é globalizado, a internet gira em torno de cliques, é mais ou menos isso o que acontece – Mas não é tudo. Vejamos mais dicas para seu sucesso com marketing de afiliados sem levar jeito com vendas…

 

TER SUCESSO NO MARKETING DE AFILIADOS

sucesso com marketing de afiliado

Para trabalhar na internet com o sistema de marketing de afiliados e obter os melhores rendimentos possíveis é aconselhado ter um blog ou site.

O funcionamento é totalmente automatizado, é preciso ter em mente que os ganhos são menores no caso daqueles que são gerados por cliques, neste caso não é recomendável ter apenas um blog, é preciso ter vários para alcançar um resultado atraente no final do mês.

A melhor opção são os programas que pagam por comissão, nesta situação, mesmo com baixo número de vendas você poderá obter um ótimo rendimento mensal de acordo com o valor que você receber pelo produto que divulga na internet. Digamos que você promova um produto que pague R$ 50,00 reais em comissões e realize 10 vendas no mês, são R$ 500,00.

Observe um print screen (cópia de tela) do meu extrato pessoal Hotmart.

comprovante-hotmart-ultimos30dias

Atingir resultados assim não é tão complicado, quando se tem em mãos dicas como estas ou métodos eficientes e lucrativos para gerar renda na internet.

 

SEGMENTAÇÃO

sucesso com marketing de afiliado

Esta é outra vantagem de se trabalhar com marketing de afiliados na internet mesmo não levando o menor jeito com vendas, mesmo sem ter experiência. Porém é preciso fazer isso de forma certa, você terá que colocar produtos relacionados ao seu público-alvo – Como assim você deve imaginar?

Entenda que não adianta nada seu blog falar sobre culinária e você colocar anúncios oferecendo câmeras digitais, filmadora e outros produtos fora de contexto, as coisas precisam estar correlacionadas, nada de misturar as coisas entendido?

 

SEJA ESTRATÉGICO

Como as pessoas virão até seu site é imprescindível que você coloque os anúncios em locais específicos.

Não adianta você poluir seu blog ou site com vários produtos e várias ofertas, pois isso possui um efeito contrário e negativo, os cliques dados são poucos, portanto às vezes um banner é mais visto do que  milhares deles espalhados pela página.

 

USE O INTERESSE DO SEU PÚBLICO AO SEU FAVOR

Escolha sempre produtos vendáveis, se você está falando sobre musculação promover um anúncio do tipo como ganhar dinheiro na internet não seria uma boa ideia, não teria sentindo nenhum não é verdade?

É preciso pensar e usar a lógica, encontre produtos que podem ser do interesse do visitante que venham a clicar nele, é muito difícil alguém clicar em um banner em um site de musculação oferecendo uma solução para ganhar dinheiro na internet e adquirir este produto do que um marketing de afiliados que ensine como ganhar massa muscular em casa, lembre-se o produto tem que ser relacionado ao interesse de quem visita o seu site.

 

O CRESCIMENTO É GRADATIVO

sucesso com marketing de afiliado

Os lucros são poucos no começo é verdade, por essa causa é preciso ter muita vontade para se dedicar a este trabalho, ter sucesso com marketing de afiliados não é moleza, o dinheiro vem com empenho e trabalho, se você quer atuar nesta área precisa ter consciência que no começo não vai dar para pagar todas suas contas somente com esta atividade, o ideal é usar como uma renda extra no início.

Por isso se tem um emprego permaneça nele, vá trabalhando e investindo seu tempo aos poucos, logo seu resultado irá aumentando de forma gradativa e em 3, 4 ou 6 meses fazendo um bom trabalho você poderá até pensar na possibilidade de largar seu emprego e viver só disso, bem interessante não é?

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO E DICA FINAL

Tenha atenção de não pensar somente nos rendimentos no início, porque provavelmente você terá poucos visitantes e não adianta nada você ficar com propagandas no seu site se você não os exibe para ninguém.

Nos primeiros 30 dias foque-se em criar um bom conteúdo, em otimizar seu conteúdo para os mecanismos de procura, procure também compartilhar sua informação nas mídias sociais (Facebook, Google Plus e outras mídias sociais poderão ser boas escolhas), por fim, saiba que não é a quantidade de pessoas que conta para ter sucesso com marketing de afiliados e sim a qualidade dos visitantes que entram no seu site, se tem tráfego qualificado tem meio caminho andado para o sucesso, por exemplo, aquela pessoa que procura pelo seu site no Google é um ÓTIMO visitante, se seu tráfego é gerado por meio de spam, de sites de geradores de tráfego, como autosurf ou ptc isso é péssimo.

Procure focar na construção de tráfego qualificado, fazendo isso sua chance de ter sucesso e ganhar dinheiro com marketing de afiliados, seja por cliques ou por comissão será bem maior. Boa sorte a todos!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.5/10 (2 votes cast)
Como ter sucesso com marketing de afiliado mesmo sem levar jeito com vendas, 5.5 out of 10 based on 2 ratings

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Opa! Tudo certo?! Me chamo Caio Marcos estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa possa alcançar transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *