Como encontrar tempo para trabalhar em casa?

O tempo é uma coisa preciosa hoje em dia, para muitos ele é escasso, para outros só é preciso se organizar melhor, por essa razão temos que nos dividir em multitarefas, temos que encontrar tempo para tudo, precisamos de tempo para o trabalho, família, amigos e até para nós mesmos de vez em quando. Algumas pessoas meditam, outras leem um livro, outras querem viajar, sair com seus amigos, mas, muitas querem mesmo é trabalhar em casa para ter mais tempo com suas famílias principalmente, ter mais tempo de curti-las, ter mais desempenho no trabalho, mas, como ter uma boa vida de trabalho em casa sem afetar seu tempo familiar? Como resolver esta situação?

Esse é um problema comum para muitas pessoas e você verá a seguir dicas muito úteis para te ajudar com isso.

Neste tutorial, vamos te dar quatro dicas para dividir esse tempo, na verdade vamos direcioná-lo e organizar seus pensamentos para que você tenha uma boa qualidade de vida ao trabalhar em casa. Vamos a elas:

 

1) JÁ DECIDIU O QUE FAZER?

como-encontrar-tempo-para-trabalhar-em-casa

Se quer trabalhar em casa, saiba que precisa saber de antemão o que você quer fazer, se começou ou pensou em algo mantenha o foco e siga em frente, se pensa que esse negócio não vai para frente tenha calma, as vezes tudo começa devagar e depois melhora.

Ainda que pareça que não vai dar certo, continue com o seu objetivo e metas e se mesmo assim não obtiver êxito troque o foco sem perder o objetivo, ou seja, o segmento de trabalho em casa, porém saiba que terá que começar do zero, o ideal é sempre entrelaçar os conhecimentos do que sabe, por exemplo, se seu foco é vendas de produtos digitais em um determinado nicho de mercado, procure outra coisa relacionada, como venda de outros produtos digitais em um nicho de mercado diferente por exemplo!

 

2) ORGANIZE O TEMPO AO TRABALHAR EM CASA

Sendo direto ao assunto, ter filhos em casa dificultará um pouco a divisão de tempo para se conseguir sucesso ao trabalhar em casa, saiba que será mais difícil se dividir em milhares de funções… Mas, não é impossível não se preocupe.

Para resolver isso, o ideal é sempre organizar seus horários. Saiba que existe hora de começar e hora de terminar a jornada de trabalho, saiba que tem que ter intervalos, explique a seus filhos que isso é sério e importante para você.

Tire dias de folga, nunca deixe de dividir bem seu tempo para ter momentos ao lado da sua família, organizar o tempo é essencial para se trabalhar em casa, logo leve isso bem a sério.

 

3) TENHA SEU PRÓPRIO ESPAÇO

como-encontrar-tempo-para-trabalhar-em-casa

Você terá várias interferências, dos amigos, dos filhos, do cônjuge, do telefone que não para de tocar, de conversas paralelas, do cachorro latindo e muitas outras coisas.

Em partes estamos falando que um lugar da casa para você se empenhar no trabalho é recomendado. Não deixe de ter o seu cantinho para não ter muitas interrupções ou distrações como as citadas anteriormente, a concentração também toma o seu tempo, quanto mais tempo perdido menos trabalho e quanto menos trabalho menos lucratividade e assim por diante entendido?

 

4 ) TENHA PACIÊNCIA

Começar tudo na vida é difícil, você não tem experiência, não tem conhecimento, às vezes não tem a orientação adequada, não tem pessoas para te ajudar com aquilo que não sabe, não tem como saber se vai dar certo ou não, na verdade é preciso reconhecer que não se sabe o que deve ser feito para alcançar o sucesso, e por isso a paciência é uma coisa que você terá que cultivar sempre.

Uma dica interessante é que aqui neste blog você pode contar com várias dicas minhas, baseado no meu conhecimento de 7 anos de negócios e com isso caminhar na direção certa para ter sucesso – Não deixe de ler os demais artigos para ter sucesso ao começar a trabalhar em casa, se quiser uma ajuda, dica ou opinião minha basta deixar um comentário no final dos artigos.

A paciência é uma característica fundamental de quem quer ter sucesso, sendo assim, procure entender que os momentos ruins podem te desanimar e fazer você desistir, portanto não se esqueça que a paciência é uma virtude de poucos (razão pela qual poucos alcançam o sucesso) e saber cultivá-las é essencial para se trabalhar em casa, não esqueça de pedir ajudar, se isolar só vai deixar você ainda mais impaciente.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO E DICA FINAL

Bom, para concluir este texto, o trabalho em casa se for tratado com a devida seriedade, ou seja, separar bem o tempo disponível e dividir suas tarefas para cada coisa que for fazer, pode certamente lhe proporcionar ótimos resultados, se você se organizar bem, ou seja, organizando suas tarefas do dia a dia certamente achará tempo para lidar com um negócio online, podendo ganhar dinheiro na internet mesmo tendo um emprego ou outros afazeres, e quem sabe mais tarde viver somente deste negócio. Bom trabalho e boa sorte a todos.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Meu nome é Caio Marcos e assim como você minha jornada começou bastante difícil e com pouco dinheiro, mas aprendi muito pois estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa, independente do conhecimento, da idade ou status possa alcançar suas metas gerando transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

2 Comentários

  1. Raquell Silveira

    Ótimo artigo Caio! Acho que o mais difícil pra mim é manter o foco rsrs
    Bjos

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Raquel,
      Manter o foco realmente é um grande desafio, recomendo a leitura do Livro Foco de Daniel Goleman.
      Um abraço!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *