Como criar um blog rápido e de forma muito fácil?

Chegou aqui porque quer criar um blog rápido e fácil? Então você está no endereço certo, se você pretende começar um blog do zero na internet e desta forma poder ganhar muito mais dinheiro e obter sua tão desejada liberdade, com muito mais tempo para fazer aquilo que você realmente gosta, poderá certamente trabalhar com blogs e ganhar um bom dinheiro, mas a pergunta que não quer calar é: onde criar um blog rápido e de forma muito fácil? É exatamente o que iremos ver agora…

Atualmente existem muitas plataformas para se criar um blog rápido, fácil e gratuito sendo que algumas destas não são muito conhecidas, já outras são bastante populares, sendo portanto possível escolher dentre várias a melhor opção.

No entanto, neste artigo iremos recomendar em especial um serviço gratuito que é muito popular entre os marinheiros de primeira viagem no mundo dos negócios na internet.

Pronto para aprender um pouco mais? Vamos adiante…

 

QUAL O MELHOR SERVIÇO GRATUITO PARA CRIAR UM BLOG RÁPIDO?

blog1

O serviço que recomendo para quem deseja criar um primeiro blog gratuito na internet e assim ganhar dinheiro por meio desta atividade é o Blogger, esta plataforma é bastante simples, amigável e fácil de se utilizar, o que por si só já torna em uma ferramenta ideal para quem não possui muito conhecimento para criação de blogs e quer pegar uma experiência legal nessa área.

Além da vantagem de ser uma plataforma bastante prática de se utilizar, o Blogger possui também outra vantagem que é a rápida indexação nos mecanismos de pesquisa do Google, já que está é uma plataforma do gigante que domina a internet senhores e senhoras, o gigante a quem nós estamos se referindo é o Google.

 

DESVANTAGENS

blog

Devemos também ressaltar que o uso de um serviço gratuito implica em ter que lidar com bastante restrições e limitações técnicas, mais que no entanto acabam ficando de lado para quem é iniciante e quer começar um primeiro blog, já que neste caso o interesse é apenas criar seu próprio blog na internet de maneira rápida e fácil, sem muitas complicações e sem entender ou precisar mexer com instalações e códigos de sites.

Além da desvantagem de possuir algumas restrições técnicas, você terá um domínio não muito legal aos olhos das pessoas.

O seu domínio, que será o endereço do seu blog na internet terá a terminação do serviço do Blogger, neste caso seria mais ou menos assim seu domínio: meublog.blogspot.com, entretanto este problema é facilmente resolvido bastando que você registre um domínio próprio com a terminação .com ou .com.br.

É bom salientar que se você já possui alguma familiaridade com desenvolvimento de sites, códigos e linguagem de criação de sites é interessante fazer o uso do WordPress, que é um script com código aberto que permite criar um blog bem mais profissional, sem as limitações que um serviço gratuito possui, nosso blog Como Trabalhar na Internet por exemplo, faz uso da plataforma WordPress.org.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Com a ajuda deste artigo, você pode aprender de forma mais simples como criar um blog rápido na internet, sem precisar ser um expert no desenvolvimento de sites, bastando para isso abrir sua conta no serviço gratuito de blogs que é o Blogger. Bom trabalho e boa sorte.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Opa! Tudo certo?! Me chamo Caio Marcos estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa possa alcançar transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

2 Comentários

  1. Fabio Ricardo Lima Vilas Boas

    Muito bom , com referência!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Fabio,
      Valeu, um abraço e sucesso ao amigo!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *