Começar um negócio digital sem blogs é uma decisão inteligente?

Tenho absoluta convicção e certeza que um negócio digital é a melhor forma para pessoas comuns ganharem mais dinheiro, alcançarem mais liberdade e uma vida melhor que você tanto busca, entretanto muitas pessoas poderão se opor ao fato de que começar sem um blog não é um problema, principalmente quem já tem sucesso na internet, no entanto preciso expor meu modo de ver as coisas de que começar um negócio digital sem blogs não é uma decisão inteligente, afinal de contas, por mais que você possa alcançar lucros em curto prazo sem ter um blog, você sempre ficará dependente de terceiros, prossiga lendo e entenda onde quero chegar.

Começar um negócio digital sem blogs hoje no mundo atual é como entrar em um duelo contra seu rival sem uma importante arma, nesse caso estamos falando de uma ferramenta totalmente importante e imprescindível para o sucesso a médio e longo prazo na construção de projetos digitais de sucesso: ter um blog.

 

O GRANDE PROBLEMA DE COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL SEM BLOGScomecar-um-negocio-digital-sem-blogs-e-uma-decisao-inteligente-o-problema

O que acontece normalmente é que a maioria daqueles que falham em algum ponto acabam se frustrando com os negócios digitais apenas por pensarem nos resultados em curto prazo. Não há nada de errado em você pensar nos resultados de curto prazo desde que eles estejam dentro da sua realidade e que você tenha metas que sejam possíveis de serem alcançadas.

Não adianta nada alguém dizer que você vai ganhar centenas de reais sem experiência porque isso é mentira. Alguns supostos empreendedores podem dizer que você pode ganhar de R$ 50,00 a R$ 500,00 por dia usando apenas páginas de captura e anúncios, isso é a maior mentira que existe, não acredite nisso, nem em nada parecido, ainda mais se você for um iniciante ou uma iniciante.

Essa é uma meta fora da realidade para alguém sem experiência. Ter consciência disso é o primeiro passo do sucesso, buscar o aprendizado é o segundo passo.

 

POR QUE USAR APENAS PÁGINAS DE CAPTURA NÃO É SUSTENTÁVEL?

Porque simplesmente você fica na dependência de ter que atrair tráfego pago para essa página de captura, é preciso entender que uma página sem conteúdo como por exemplo, apenas com um box de captura não terá condições nenhuma de ranquear bem no Google e em outros motores de busca, e sem um blog seu negócio a médio e longo prazo está fadado acabar terminando e não queremos que isso ocorra não é verdade?

O que acontece normalmente com empreendedores digitais iniciantes desse tipo é que levam tráfego até sua página de captura mediante campanhas patrocinadas de anúncios no Facebook por exemplo, que é a opção mais utilizada atualmente, entretanto o Facebook pode a qualquer momento cancelar sua conta de anúncio como tem acontecido muito ultimamente, se isso acontecer você ficará muito decepcionado, eu garanto. Outra opção é o famigerado sugerido canal no Youtube, mas…

 

POR QUE TRABALHAR NA INTERNET SOMENTE COM CANAL NO YOUTUBE PODE NÃO SER O BASTANTE?canal_no_youtube

O Youtube pode simplesmente mudar as regras e não permitir mais nenhum tipo de divulgação a não ser a publicidade patrocinada, ou pode simplesmente nem permitir os anúncios que você pode fazer atualmente na descrição do vídeo, por exemplo, mais uma vez você ficaria totalmente a mercê da boa vontade de uma terceira parte (Sites que não são seu).

Qualquer fonte de tráfego que você dependa de sites como Facebook, Youtube e outras redes sociais tornam seu negócio imprevisível a médio e longo prazo, porque você pode acordar em um dia e simplesmente ver sua fonte de tráfego (pessoas que chegam ao seu site) secar fazendo consequentemente seus rendimentos diminuírem ou irem ao zero. Você consegue ver a importância de ter um blog agora?

Por todas estas razões, você precisa criar consciência de que a construção de um blog é um importante passo para um negócio digital sólido de sucesso, é preciso construir um forte alicerce para um negócio que te permita viver dele sem medo, e para alcançar isso nada melhor do que o velho e popular blog.

Com ele você não depende do marketing de interação (ter que postar e interagir em fan pages, fazer comentários em outros sites, ou grupos e fóruns na internet para atrair tráfego para seu site, também não depende do marketing patrocinado, onde é necessário desembolsar dinheiro para veicular campanhas de anúncios).

Você pode simplesmente criar um blog e trabalhar na internet através do que é conhecido como marketing de conteúdo, que é a melhor opção para iniciantes para construção de um negócio digital de sucesso a médio e longo prazo que te permita inclusive abandonar a vida de empregado para sempre mais tarde sem a preocupação quando os primeiros bons resultados começarem a surgir.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Se você pensa seriamente em começar um negócio digital sem blogs, procure levar em consideração o que eu disse aqui e lembre-se que depender de sites terceiros é uma péssima ideia a médio e longo prazo (Ter essas ferramentas de apoio, por exemplo: páginas de captura, Facebook, Youtube, etc é totalmente útil), porque acredito com total convicção que ter seu próprio site é a melhor alternativa, baseado na minha própria experiência trabalhar na internet com blogs é a melhor alternativa para criar um negócio digital de sucesso começando do zero sem mais tarde ficar refém das politicas de plataformas de anúncios, ou ainda de decisões radicais adotadas por redes sociais, para fazer isso é preciso conhecer o melhor método para gerar renda na internet que pode ajudar a transformar sua vida para melhor, clique aqui e confira – não é mágica ok? É método explicado e detalhado passo a passo. Bom trabalho e boa sorte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Meu nome é Caio Marcos e assim como você minha jornada começou bastante difícil e com pouco dinheiro, mas aprendi muito pois estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa, independente do conhecimento, da idade ou status possa alcançar suas metas gerando transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

4 Comentários

  1. Inclusive até comentei agora a pouco sobre isto em outro artigo teu (você deve ter visto). Alguns acreditam que ter páginas de captura e um serviço de email marketing (caro) vai ser mágica de ganhar dinheiro na internet.

    O YouTube também realmente pode mudar as regras de uma hora para outra, quando se trata de sites dos outros é preciso ter muito cuidado em apostar todas as fichas.

    Um blog é seu, você pode ditar as regras nele e fazendo um bom conteúdo com certeza os resultados virão sem dúvida. Mas é preciso trabalhar muito para que isso aconteça!

    Abraços Caio!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Gil,

      Fico feliz que tenha gostado do conteúdo, é isso mesmo é melhor ter seu próprio blog.
      Um abraço e sucesso!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  2. como somente com uma página de capitura a pessoa vai proporcionar uma escada de valor e modelar um funil de vendas? como o cara vai alimentar e educar as leads com conteúdo mais aprofundando gerando valor e criando autoridade dependendo somente de youtube e redes sociais onde a atenção é diminuta? como mapear comportamento de usuários de tráfego frio em páginas de capitura? como se posicionar bem no google sem que você tenha conteúdo de relevância que esteja indexado? alguns supostos “gurus” em vez de ajudar atrapalham.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá amigo,
      É verdade, tem gente que mais atrapalha do que ajuda postando informações distorcidas.
      Um abraço e sucesso.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *