A má fama do marketing multinível e 5 dicas para escolher bem uma empresa…

As variações e possibilidades de ganhos em dinheiro na internet são bem amplas, por exemplo o marketing multinível, ou marketing de pirâmide é um deles. Alguns lutam para proteger a reputação do marketing multinível como é o caso dos autores Robert Allen ou o Mark Victor, porém alguns círculos ou redes sociais fazem o contrário, lutam contra os chamados marketing de pirâmide por serem em alguns casos um “negócio ilegal”. Vamos seguir lendo e entender mais…

O primeiro medo dos internautas e de todas pessoas ao aderir nesta forma de ganhar dinheiro online é que de cara você precisa efetuar um pagamento para entrar na “grande jogada”, isso mesmo, você precisa investir uma grana para aderir ao marketing multinível para ganhar dinheiro.

Até aqui não teria nada de errado, já que um investimento não configura um problema, porém o problema vem a seguir, vamos ver:

 

ESQUEMA PONZI CAMUFLADO DE MARKETING MULTINÍVEL

dinheiro-online

Este é o sinal do esquema de pirâmide ilegal, ou seja, existem muitos golpistas que se dão bem com estas estratégias, também chamado de Esquemas de Ponzi. O que consiste esse esquema?

Bom, o indivíduo se empenha em incluir outras pessoas no esquema sem o envolvimento de um produto ou serviço, ou seja, não existe um produto nem serviço ele ganha por colocar pessoas e só.

As vezes até pode ter um produto ou serviço no falso marketing multinível, mais que na verdade não passa apenas de uma estratégia para enganar as pessoas, geralmente se trata de um produto ou serviço de fachada para encobrir o esquema criminoso de pirâmide financeira.

Geralmente isso se torna atrativo para as pessoas porque parece fácil e rápido ganhar dinheiro na internet desta maneira. Mas na realidade é bem diferente, os perfis são bem característicos, como por exemplo, você vai encontrar muitas pessoas que:

  • Nunca conseguiram ter sucesso no trabalho na internet e tem pouco dinheiro a investir;
  • Não possuem uma experiência em gerenciamento do próprio negócio;
  • Não possuem absolutamente nenhuma experiência em vendas;
  • Não estão satisfeitas com seu salário atual;
  • Baixa autoestima com seus afazeres atuais.

 

LADO POSTIVO

renda-extra

Todo mundo sabe que tudo tem seu lado negativo, porém, existe sempre a luz no fim do túnel.

A melhor forma de ganhar dinheiro com marketing multinível é lendo estas 5 dicas que podem ajudar na hora de tirar uma boa renda extra com este negócio na internet ou até mesmo fora dela, vamos a elas:

1) Existem empresas sérias, como a Natura, Jequiti, Avon, todas são legais e se pode ganhar um bom dinheiro com elas;

2) Crie um compromisso, leve a sério o que faz e tenha disciplina nos horários e prazos estabelecidos;

3) Se vender (auto-venda) é o primeiro passo do sucesso, se fizer isso antes de vender o produto é certa a vitória;

4) Não invista seu tempo com empresas com menos de 3 anos de idade, tenha cautela na escolha e procure sempre as com bom tempo de mercado;

5) Nunca invista alto para participar destes programas, tenha cautela nas escolhas dos produtos e nunca escolha uma empresa com apenas um produto de venda.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO E DICA FINAL

Sempre que for se engajar em novo projeto, procure informações de amigos mais próximos, se informe bastante sobre a empresa que quer trabalhar na internet e de preferência não tenha isso como única fonte de renda, apenas encare como algo que vai te fornecer uma renda complementar no fim do mês. Bom trabalho e boa sorte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Meu nome é Caio Marcos e assim como você minha jornada começou bastante difícil e com pouco dinheiro, mas aprendi muito pois estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa, independente do conhecimento, da idade ou status possa alcançar suas metas gerando transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *