7 dicas de SEO para trabalhar com blogs que você precisa conhecer

Todo iniciante ao começar a trabalhar com blogs normalmente encontra a dificuldade de aplicar técnicas de SEO ao trabalhar com blogs na internet, você não precisa mais passar por isso. Para começo de conversa é preciso saber o que é SEO, não se preocupe em entender o que é ele na sua essência, você precisa apenas saber que ele vai te ajudar bastante na divulgação do seu site, blog ou vlogs e afins.

Vamos te dar 7 dicas bem simples para você começar a espalhar suas informações na internet ao trabalhar com blogs e divulgar com direcionamento, as opiniões são bem superficiais, ou seja, qualquer pessoa entendendo essas primícias terá que se aprofundar um pouco mais nos ensinos de SEO para aprimorar a sua forma de trabalhar com blogs na internet.

Estamos apenas dando uma luz no fim do túnel para você que não sabe por onde começar – entretanto o ideal é iniciar de alguma forma o seu negócio usando o SEO, é ai que entra nosso tutorial – lembrando que nós não ensinaremos como pescar, nós ensinaremos o que você precisa saber para iniciar uma pescaria de sucesso, quem leva a fama é você, quem se esforça é você, nós somos o empurrão no fim do precipício… Arregace as mangas e mãos a obra.

 

1) PALAVRA CHAVE

trabalharcomblogs_keywords

Qual o conceito de palavras chave?

Bom, é bem simples – quando estamos na internet à maioria do tempo procuramos pesquisar no Google palavras para encontrar o que queremos pesquisar, usamos o Google como parâmetro por que é o site de busca mais acessado do mundo, inclusive dê uma acessada neste site e veja como pode melhorar seu entendimento: https://adwords.google.com.br/KeywordPlanner

Este planejador de palavras-chave é como um workshop para criar novas campanhas da rede de pesquisa ou expandir campanhas existentes.

As palavras que colocamos nos sites de busca tem uma tendência, assim como a moda, mas aqui o comércio é de palavras, as mais procuradas estão no topo da cadeia alimentar, as menos estão paradinhas no canto delas, mas, as menos notadas é o seu foco, isso fará com que você direcione as buscas somente para seu site, por que as menos notadas não terão muitos concorrentes. A dica inicial é essa, vamos à próxima!

 

2) CONTEÚDO DE QUALIDADE

Depois de escolhidas às palavras-chaves para otimizar seu conteúdo agora é o momento de ter um bom conteúdo para trabalhar com blogs, o visitante não vai ficar somente na palavra-chave, ele vai querer absorver o seu conteúdo, ele vai querer o que todo mundo tem sede, ou seja, o conhecimento, portanto não deixe de alimentar seu blog um bom conteúdo.

Organize seu blog de uma forma que o leitor volte e até mesmo divulgue para outras pessoas, faça vídeos, não escreva errado, coloque fotos, crie formas diferentes de persuasão e nunca copie nada de ninguém, seja sempre autêntico.

 

3) URL LEGAL

trabalharcomblogs_url

Não adianta ter um bom conteúdo se seu link/url não diz realmente o que a pessoa vai encontrar no link, por exemplo, em qual desses links abaixo te deixa mais seguro das informações que quer buscar? Em qual deles você clicaria sem se preocupar muito? Qual link deixa o usuário mais propício a saber o que ele vai buscar?

A-   http://cliqueaqui.net/arquivo.asp?id=1&ref=187

B-    http://comotrabalharnainternet.com/entenda-a-importancia-da-otimizacao-de-seo-para-um-negocio-na-internet/

 

Pela lógica é o link B não é verdade?

Portanto tome cuidado com esse detalhe e inclua a palavra chave também no link a ser clicado, isso ajudará bastante na clareza e direcionamento das procura!

 

4) PLATAFORMA WORDPRESS PARA TRABALHAR COM BLOGS

Com ela você pode aperfeiçoar de uma forma ainda melhor o seu blog em termos de SEO. E por que isso acontece?

Bom, com o uso da plataforma WordPress para trabalhar com blog você terá dezenas de plugins para aumentar o número de funcionalidades do seu blog, podendo ai adicionar alguns plugins que vão ajudar a otimizar seu blog com SEO!

Bem interessante não é mesmo? Um destes plugins se chama SEO by Yoast, faça um teste e veja como ele pode turbinar a força do seu blog.

 

5) IMAGENS COM A PALAVRA CHAVE

Uma dica bem interessante para você melhorar seu site em termos de SEO, é colocar a palavra chave na imagem! A dica é simples, porém pode aumentar bastante sua chance de conseguir as melhores posições nas ferramentas de pesquisa, experimente e veja na prática como isso funciona.

 

6) TAGS E TÍTULOS DE PÁGINA   

trabalharcomblogs_tags

No começo do código html de uma página existe dentro do cabeçalho o que chamamos de (head), cabeça ou topo na tradução na sua essência – existem duas tags de extrema importância. Primeiro precisamos entender o que são tags?

A palavra “Tag” em inglês significa etiqueta. As tags na internet são palavras que servem justamente como uma etiqueta e ajudam na hora de organizar informações, agrupando aquelas que receberam a mesma marcação, facilitando encontrar outras relacionadas. A tag “title” e a tag “description”.

A tag que é bem usada também é a “keywords”. Ela não fará muita diferença no posicionamento do seu site, mas é de grande importância também para o posicionamento individual de cada artigo.

 

7) CONTEÚDO HARMONIZADO COM AS PALAVRAS-CHAVES

Bom, você já viu 6 dicas que com certeza vão te ajudar bastante em termos de SEO, a sétima dica é procure harmonizar as palavras-chaves com seu conteúdo, nunca coloque palavras chaves que não se encaixem de forma harmoniosa no texto, ter palavras chave no texto é importante, mas lembre-se é como um grande quebra cabeça, é preciso seguir uma lógica, é preciso ter harmonia, é preciso colocá-las de uma forma que tudo faça sentido.

Sem isso você poderá apenas perder tempo se colocar as palavras chaves sem que elas se encaixem no texto de forma que ele faça sentido.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Ao seguir estas 7 dicas de SEO para trabalhar com blogs você realmente vai dar um salto muito importante, irá avançar nas buscas das ferramentas de pesquisa, receberá mais visitantes e finalmente estará pronto para obter uma melhor rentabilidade ao trabalhar com blogs na internet. Bom trabalho e boa sorte a todos!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.5/10 (2 votes cast)
7 dicas de SEO para trabalhar com blogs que você precisa conhecer, 8.5 out of 10 based on 2 ratings

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Opa! Tudo certo?! Me chamo Caio Marcos estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa possa alcançar transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

4 Comentários

  1. Alan

    Olá Caio,

    seguindo essas dicas você já sai na frente de muitos webmaster que povoam a blogosfera.

    Só não recomendo muito o uso das tags, pois na maioria das vezes a galera abusa e repete as mesmas tags em diversos artigos, assim causando problemas de conteúdo duplicado.

    Abçs e parabéns pelo blog.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Caio Marcos

      Olá Alan,
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, obrigado pelo comentário.
      Um abraço e sucesso!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Olá Caio, como vê continuo precisando muito de você, e sempre que entro aqui
    saio um pouco mais otimista e com menos vontade de desistir, seu E-book ainda
    é a minha melhor fonte de recursos. Obrigada por tudo mais uma vez.

    Abraços,

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
    • Olá Maria,
      Obrigado fico feliz que tenha gostado das dicas, espero que alcance seus objetivos o segredo é persistir e nunca desistir dos seus objetivos.
      Abraço e Sucesso!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *