5 dicas para fazer um blog de sucesso fidelizando leitores…

Ter um blog ou site hoje em dia é fácil e rápido não é verdade? O legal disso tudo é que você pode conseguir várias visitas quando o blog ou site é novo, o pico de visitas pode ser absurdo no início, o problema é manter essa quantidade de visitas sempre. Vamos aprender agora como fazer um blog de sucesso na internet, fique atento…

Neste artigo, vamos saber como podemos fazer isso acontecer e melhorar bastante os acessos no seu site ou blog – Fidelizar pessoas é uma tarefa muito difícil porque as escolhas de outros conteúdos são amplas e acessíveis, é preciso muita dedicação e amor para realizar um bom trabalho na internet com blogs, vamos as 5 dicas para fazer um blog de sucesso, veja:

 

1)  IMAGEM É TUDO

aperto-de-mao

Não adianta nada seu blog ou site ter um bom conteúdo se ele não tem uma boa visibilidade ou aparência, na maioria das vezes nos atentamos pela imagem, como exemplo em algumas ocasiões nós nem precisamos ler a sinopse de um filme para saber se ele é bom, basta olhar a capa e pronto.

Com o seu site é a mesma coisa, se quiser mesmo fazer um blog de sucesso mantenha o seu layout bem apreciado, não precisa ser exuberante ou chamativo demais, basta ser limpo, organizado e claro.

 

2) BANNERS E PLUGINS

Isso mesmo, a pessoa encontra o que procura no seu site e entra nele, legal! Bom demais!

Dentro dele o viajante ainda pode clicar em plugins ou banners que levam para lugares onde ela quer estar, ou seja, relacionado ao que ela está procurando.

É obvio que você nunca deve exagerar, coloque-os em pontos estratégicos do blog ou site, para não o poluir.

 

3) O CONTEÚDO PARA FAZER UM BLOG DE SUCESSO É IMPORTANTE?

conteudo

SIM! Não tenha nenhuma dúvida!

Bom, agora entramos na parte mais interessante do artigo, para ilustrar suponha que você conheça uma pessoa, esta pessoa é bem elegante e se veste bem, tem muitos amigos e é bem amigável, mas quando vai abrir a boca nada de bom sai dela.

É assim que funcionará também com o seu blog ou site, não adianta nada ter uma boa aparência, ser cheio de firulas e coisas para chamar atenção, se não tiver um excelente conteúdo, sem isso pode esquecer, nem precisa você se empenhar no seu trabalho, procure usar conteúdos atualizados, é preciso ser de qualidade e ter relevância é claro.

 

4) MÍDIAS SOCIAIS

Pronto, agora parece que tudo está ficando organizado e com foco, temos identidade visual, bons links agregados e um bom conteúdo, agora vamos buscar disseminar essa boa informação e onde vamos fazer isso?

Nas mídias sociais é claro, podem-se usar as mais tradicionais mesmo, Facebook, Twitter, Google Plus e Linkedin são as mais escolhidas para ocasião.

 

 5) AUTORESPONDER

“O Dinheiro está na lista”, já ouviu está frase?

Bom, este método é bastante usado quando se quer fidelizar clientes em potencial para fazer um blog de sucesso trabalhando na internet, ofereça algumas “iscas” para agarrar os seus clientes, e-books gratuitos, um software especial, um curso ou qualquer coisa que chame a atenção dos seus visitantes.

O sistema tem dois campos: Nome e E-mail, basta as pessoas preenchem esses campos e pronto, você terá uma explosão de clientes procurando saber mais sobre seu produto ou serviço.

Para que serve isso? Simples, o programa cria um escritório virtual, ele administra o seu sistema e te dá o acesso às pessoas que se cadastraram no seu site, o resto é tranquilo. Para se cadastrar coloque em algum mecanismo de busca na internet sobre esse assunto, você encontrará um monte de coisa.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Aplicando estas cinco dicas você certamente conseguirá de agora em diante saber como fidelizar leitores em um site ou blog da melhor forma possível. Esta não é uma tarefa fácil, mas se você for capaz de seguir as dicas citadas poderá comprovar sua real eficiência. Bom trabalho e boa sorte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Meu nome é Caio Marcos e assim como você minha jornada começou bastante difícil e com pouco dinheiro, mas aprendi muito pois estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa, independente do conhecimento, da idade ou status possa alcançar suas metas gerando transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *