5 dicas para definir bem a escolha de um bom nicho de mercado na internet

Bom, a escolha de um bom nicho de mercado na internet é essencial para o sucesso dos seus negócios online, não se trata apenas de escolher um nicho por escolher, é preciso ter estratégias bem ajustadas, ter foco e uma boa pitada de sorte para administrar bem o seu empreendimento.

Com base nisso, vamos ver neste artigo 5 dicas muito interessantes como o próprio nome do título diz,  a escolha de um bom nicho de mercado na internet para atuar.

Siga os passos a seguir e não deixe de se preparar para o sucesso que você obterá, colocando estas dicas em prática ter sucesso será apenas uma questão de tempo.

Chega de lenga-lenga e vamos às 5 dicas para a escolha de um bom nicho de mercado na internet:

 

DICA NÚMERO 1:

aimportanciadesedefinirbemaescolhadeumnichonainternet2

Escolheu o seu nicho de mercado na internet pronto! O sucesso é garantido? Errado!

É preciso saber exatamente como funciona o seu público, se possível detalhe por detalhe é extremamente importante sobre o seu nicho.

Saiba quais são suas tendências, o que eles gostam de comer, com quem eles saem, qual a faixa etária, o sexo, o lugar onde moram, é preciso conhecer bem o público que quer atingir porque senão não adianta nada ter boas estratégias, se não tem conhecimento.

Faça um perfil da pessoa que procura pela informação que você publica no seu nicho, se for um blog, por exemplo, escreva este perfil no word ou qualquer editor de texto e com base nisso publique informações que estas pessoas procuram.

Exemplo: Se você atua no nicho de relacionamento, paquera ou namoro, o perfil do seu visitante será composto provavelmente de homens ou mulheres solteiros e solteiras que querem iniciar um relacionamento, estão em busca de um namoro, de dicas para iniciar um relacionamento, como conquistar alguém, etc.

Então basicamente tudo que você tem que fazer é atender as pretensões destas pessoas, seja por conteúdo grátis e de qualidade ou de outra maneira, como um curso ou algo similar, é simples não é?

 

DICA NÚMERO 2:

Procure ler bastante sobre as novas tendências do nicho de mercado na internet que pretende atuar, esta referência fará com que seu leque de opções se estenda mais e mais, ajudará também a melhorar a sua visão de mercado como um todo, sabendo isso, você brincará de trabalhar na internet e ainda por cima se tornará em um grande empresário na internet.

Você não sabe como localizar tendências? Eu tenho a solução, ela não é 100%, mas é uma ótima mão na roda, existe uma ferramenta gratuita chamada Google Trends, por meio dela você pode ver se um nicho de mercado na internet está em tendência de crescimento ou de declínio, para acessar esta ferramenta entre no Google e digite Google Trends, a primeira opção será a ferramenta.

Veja um exemplo de um termo pesquisado que está em declínio, neste caso o termo analisado no Google Trends foi “energia solar”:

energia solar

Agora veja outro exemplo, mas desta vez um termo que está em crescimento, neste caso a palavra-chave analisada no Google Trends foi “trabalho na internet“:

trabalhonainternet

 

DICA NÚMERO 3 PARA A ESCOLHA DO NICHO DE MERCADO NA INTERNET:

aimportanciadesedefinirbemaescolhadeumnichonainternet3

Crie um blog e tenha muitos acessos, assim você terá uma maior proximidade do seu público-alvo, converse bastante com eles e se possível mantenha um contato não só pelo blog, procure saber seus e-mails, seus facebooks, quanto mais informações souber sobre seu nicho de atuação melhor.

 

DICA NÚMERO 4:

Existe uma ferramenta chamada Google Keywords, que é maravilhosa quando se trata de palavras chaves, é bem simples, você usará para saber quais as palavras mais procuradas na internet, tornando sua busca por um bom nicho de mercado na internet ampliada em 50%.

Sabendo o que as pessoas procuram o difícil é escolher o que você optará por trabalhar, sempre haverão perguntas do tipo: qual o melhor? E qual devo me empenhar? Respondendo estas perguntas a segmentação fica clara.

 

DICA NÚMERO 5:

Achou a palavra chave? Agora procure sobre o assunto que escolheu, faça uma busca no Google e procure as referências, elas são de extrema importância porque você ampliará sua forma de pensar sobre um determinado assunto.

Não use apenas seu próprio conhecimento ou não confie apenas no seu próprio conhecimento.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO E DICA FINAL

Estas são apenas algumas das dicas para dar um ponta pé inicial para te ajudar a encontrar um bom nicho de mercado na internet para atuar. É apenas para dar luz aos seus pensamentos, procure ler mais sobre este assunto e esteja preparado para momentos ruins.

Lembre-se, o importante é nunca desistir dos seus objetivos e tenha coerência na linha de raciocínio para não tirar conclusões precipitadas, existem muitas armadilhas na internet e você poderá cair em uma delas para aprender, isso vai ser doloroso no início eu sei, mas o resultado no final é imensamente compensador. Bom trabalho a todos!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Opa! Tudo certo?! Me chamo Caio Marcos estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa possa alcançar transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *