5 dicas para administrar melhor seu tempo no trabalho pela internet

Começamos o nosso texto de hoje falando sobre um tema bem legal e sempre importante atualmente, ainda mais para quem trabalha pela internet, que é O TEMPO… O  tempo é algo tão precioso que as vezes é preciso organizá-lo da melhor forma possível, mesmo que você não acredite na palavras bíblicas, ela traz alguns conselhos bem razoáveis, racionais e importantes para nós, vamos mostrar agora apenas um dos milhares destes,  ele diz algo interessante sobre o tempo, veja só:

“Existe tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para desarraigar o que se plantou; tempo para matar e tempo para curar; tempo para derrocar e tempo para construir; tempo para chorar e tempo para rir; tempo para lamentar e tempo para saltitar; tempo para lançar fora pedras e tempo para reunir pedras; tempo para abraçar e tempo para manter-se longe dos abraços;  tempo para procurar e tempo para dar por perdido; tempo para guardar e tempo para lançar fora; tempo para rasgar e tempo para costurar; tempo para ficar quieto e tempo para falar; tempo para amar e tempo para odiar; tempo para guerra e tempo para paz”.

Como o próprio texto mostrou, temos que planejar o nosso tempo muito bem, temos que saber dividir e organizar as coisas no seu devido lugar, com o trabalho pela internet não é diferente, temos que aprender a organizar o nosso tempo, falando nisso, o tempo em que vivemos no momento atual é diferente, é o tempo corrido, onde tudo gira em torno de resultados e metas, é o tempo onde quem não souber se organizar perde a corrida do poder, perde a objetividade, perde tudo.

A humanidade tem vivido momentos difíceis de manejar, onde as informações e ansiedades andam lado a lado. Por isso meu caro leitor, é melhor tomar alguns cuidados com relação ao seu tempo porque ele é preciosíssimo.

Neste tutorial, vamos te dar 5 dicas importantes de como organizar o seu tempo de trabalho pela internet e como não entrar em parafuso em certas ocasiões. Vamos as dicas:

 

 1) PLANEJAMENTO

5-dicas-para-administrar-melhor-seu-tempo-trabalho-pela-internet

Isso ai, sem planejamento você não vai a lugar nenhum.

Desta forma procure anotar na sua agenda seus compromissos, se não tem uma agenda compre uma, se não tem como comprar arrume uma folha de papel, se não gosta de anotar em papel use o computador e faça uma agenda para ter um melhor controle, o importante é que você organize datas e horários de compromissos em algum lugar.

Anote tudo que for fazer – até uma simples visita na casa de um amigo coloque na agenda, procure descartar coisas que não vai utilizar (ou seja coisas que vão atrapalhar seu tempo) e sempre siga a risca a disciplina do tempo.

 

2) O TRABALHO PELA INTERNET E SEU DIA-A-DIA 

Procure ver o que vai fazer em determinado dia.

Por exemplo, se vai cortar o cabelo, ou se vai pegar seus filhos na escola, dar um gás com o seu trabalho na internet, organizar a mesa de trabalho, usar uma roupa legal, visitar sua mãe e assim por diante, cada dia tem o seu “check-list”, cada dia tem o seus afazeres, cada dia tem as suas próprias ansiedades.

 

3) LAZER

5-dicas-para-administrar-melhor-seu-tempo-trabalho-pela-internet1

Trabalhar na internet é legal, ter dinheiro é ainda melhor, ser bom no que se trabalha pela internet é ótimo, passar noites trabalhando é um sacrifício que traz resultados gratificantes, mas tudo tem a hora de acontecer.

Por isso não fique apenas pensando em trabalhar e só, organize o seu tempo para o lazer, tire um dia para ficar com sua família, afinal ela é a sua base de sustentação, todavia procure realizar tarefas e esquecer mesmo do trabalho na internet, por exemplo se for  fazer um passeio  na praia vá para lá e esqueça dos afazeres e problemas, curta cada momento, separe também um tempo para meditar, orar, se autoanalisar independente da sua crença.

 

4) COMEÇAR E ACABAR

Tudo tem um começo e fim, a hora de começar a trabalhar e hora de terminar precisam existir se não vira bagunça, se trabalha em casa para você mesmo isso é de extrema importância, não deixe que o trabalho pela internet vire um martírio.

O trabalho pela internet é bom, é gostoso, é lindo, é prazeroso,  mas é preciso organizá-lo também, nunca esqueça que é preciso ter início e termino da jornada de trabalho,  se não você pode entrar em colapso e entrar em uma depressão profunda e com certeza não queremos que isso aconteça não é verdade?

 

5)  FAÇA PLANOS A LONGO PRAZO

Ter metas e objetivos estimula agente a conseguir o que quer, procure criar metas e tente chegar nelas, procure criar objetivos para seu trabalho pela internet e conquiste-os, isso fará com que seu trabalho tenha um sentido racional.

Não deixe de conferir também:

 

CONCLUSÃO

Se for capaz de implementar estas sugestões em seu dia a dia, você conseguirá administrar melhor seu tempo de trabalho pela internet, e não apenas isso, mas será capaz de ter uma vida muito melhor e produzir ainda mais resultados positivos através do seu negócio online. Bom trabalho e boa sorte a todos!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Opa! Tudo certo?! Me chamo Caio Marcos estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa possa alcançar transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *