4 erros cometidos por quem deseja ganhar dinheiro com blogs…

Uma grande quantidade de informação e treinamentos ensinam como criar um blog, como ganhar dinheiro com blogs, é quase certo que você já deve ter visto muitos e muitos anúncios ou informações ensinando a trabalhar com um blog não é mesmo? Você sabe quais são os erros mais graves que muitos cometem e que impedem de ganhar dinheiro com esta atividade? Se quiser mesmo ganhar dinheiro com blogs a leitura deste texto é essencial.

Eu mesmo já cometi quase todos estes erros, eles me fizeram perder muito dinheiro e principalmente tempo, por isso quero compartilhar com você tudo que eu aprendi nos últimos anos, para que você evite de cometer todas estas mesmas falhas.

 

PRIORIZE A QUALIDADE

principais-erros-cometidos-ao-trabalhar-com-blogs1

Um blog realmente pode possibilitar que você ganhe muito dinheiro na internet, tanto é que há muitos casos de pessoas ao redor do mundo que ganham dinheiro com blogs todos os meses, e não é pouca coisa não, lembrando é claro que há muitos que não ganham nada por trabalhar de forma totalmente errada.

Tudo isso vai depender exclusivamente do tipo de conhecimento que você possui nos negócios na internet, o que você publica em seu blog através dos seus artigos. Esteja consciente de que a informação é o que atrai as pessoas ao seu blog e por isso você tem que saber como lidar com isso e tudo mais da melhor maneira possível.

Os negócios na internet vêm ganhando cada vez mais atenção, e com isso dezenas ou até mesmo milhares de pessoas iniciam uma atividade neste ramo, muitos sem nenhum conhecimento e por consequência estando despreparados e sem informação acabam achando impossível ganhar dinheiro com blogs.

 

POR QUE TANTAS PESSOAS ESCOLHEM GANHAR DINHEIRO COM BLOGS?

A razão para isso é muito simples: Está é uma das formas mais fáceis para começar um trabalho pela internet, porém sem o devido conhecimento e preparo a respeito do mundo dos blogs, fica extremamente complicado tornar essa atividade em algo que possa proporcionar mais do que uma simples fonte de renda extra.

A seguir, vamos ver quais os 4 erros mais frequentes que você deve evitar se quiser ter sucesso nesta atividade.

 

OS 4 ERROS FATAIS QUE IMPEDEM SEU SUCESSO

principais-erros-cometidos-ao-trabalhar-com-blogs2

Um erro bem comum e fatal para quem começa a trabalhar com blogs, é escrever artigos comerciais falando sobre produtos digitais, ou sobre afiliados.

E por que este é um erro fatal? Porque seu leitor está interessado em adquirir conhecimento ou adquirir informações que possam ser úteis de alguma forma no dia a dia.

Quando alguém se depara com um artigo em formato de resenha comercial tentando oferecer algo, isso cria uma barreira psicológica muito grande e dificilmente alguém acabará adquirindo algo que você recomenda utilizando esta forma de promover afiliados, produtos ou serviços.

Por isso, se você está começando seu primeiro blog, você deve evitar a qualquer custo criar artigos neste sentido, você tem que entender que da mesma forma que você e muitos outros não gostam de assistir propagandas na televisão, ninguém gosta de ler algo que na verdade é uma propaganda.

Fazer isso em um novo blog é dar um tiro no pé e a razão desta causa é porque ainda não há autoridade suficiente para escrever artigos recomendado outros programas de afiliados, produtos ou serviços. Raramente alguém acatará sua recomendação por não conhecer muito bem seu trabalho e você.

Outros erros comuns que as pessoas cometem ao trabalhar com blogs são estes:

1)  NÃO TER UM NICHO DEFINIDO: Se você não tiver um nicho de mercado definido, será muito mais complicado de rentabilizar seu trabalho pela internet e ganhar dinheiro com blogs, visto que será muito mais árduo a tarefa para você se tornar uma autoridade nos vários assuntos que aborda em seu blog.

2) UTILIZAR SERVIÇOS GRATUITOS: Este erro pode lhe custar muito tempo, não querer investir em uma hospedagem ou contratação de domínio pode lhe custar muito mais caro do que um investimento em adquirir uma hospedagem e domínio. Pois como já dizia uma frase famosa: “tempo é dinheiro”.

3) ESCREVER ARTIGOS DE BAIXA QUALIDADE: Se você escrever apenas artigos de baixa qualidade é provável que muitas pessoas deixem de frequentar seu blog, por isso procure esforçar-se o máximo possível para entregar apenas artigos interessantes, sem erros de ortografia e que satisfaçam as necessidades daqueles que te acompanham.

4) MENOS É MAIS:  Não escreva muito com pouca qualidade, mas escreva menos e com mais qualidade, para entregar sempre as melhores informações aos seus leitores, isso é importante para que você possa atingir sucesso através desta atividade.

Estes são os principais problemas  e aspectos que tornam difícil o objetivo de ganhar dinheiro com blogs, se você conseguir evitar de cometer estes erros já estará começando da forma correta e terá muito mais chance de fazer sucesso.

 

CONCLUSÃO E DICA FINAL

A publicidade é algo essencial para a sobrevivência de um blog, já que você precisa de alguma forma ser remunerado pelo trabalho na internet que realiza, seja por afiliados, por programas que pagam por clique ou de outra maneira.

Mas você precisa compreender que há uma diferença entre um tipo de publicidade agressiva e uma publicidade normal, ou seja, é preciso ter bom senso, antes de qualquer coisa se preocupar em fazer um bom trabalho na internet, e pensar nos ganhos somente depois, pois o dinheiro é a consequência de um trabalho bem feito não é mesmo? Bom trabalho e boa sorte!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Aprenda Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Caio Marcos

Opa! Tudo certo?! Me chamo Caio Marcos estou nesta estrada desde 2007 porque acredito no empreendedorismo digital como o método mais acessível para qualquer pessoa possa alcançar transformações positivas em toda sua vida. Saiba mais sobre quem sou acessando por aqui e conheça minha história.

Website:

2 Comentários

  1. Caio, concordo muito com tudo citado nesse artigo e gostaria de expor minha opinião :

    1 – A escolha do nicho pode definir o sucesso ou fracasso do negócio que você está prestes a montar. Escolha sempre um nicho do qual você tenha afinidade ou domine; pois isso facilitará a criação dos artigos ( posts ) que você publicará em seu blog, ou seja, você estará falando sobre o tema que gosta o que tornará esse trabalho prazeroso, trabalhar com que gosta é uma oportunidade para poucos. Fuja dos nichos mais comuns e rentáveis: ganhar dinheiro na internet, importação, emagrecimento e outros disputados por tubarões; dotados de vasta experiência, equipe e dinheiro para fazer investimentos que você hoje não pode arcar.

    2 – Registre ( pague ) um domínio para seu blog ( ex: http://www.meublogdenicho.com.br ) que representa somente um gasto de R$ 30,00 anuais.

    Pague mensalmente uma hospedagem para esse seu site que gira em torno de R$ 25,00; que outro negócio você pode criar com um investimento inicial tão baixo, não existe não é ?

    Lembre-se que sistemas gratuitos podem deixar de funcionar do dia para noite e da mesma forma seus ganhos. Leia o contrato por inteiro antes de se cadastrar num serviço gratuito ao não, isso lhe poupará de problemas futuros.

    Evidentemente esses não serão seus únicos gastos em cima do seu blog, mais todos os demais atrelados a sua disponibilidade financeira, ao seu tempo.

    3 e 4 – Crie conteúdo original e de qualidade pois isso pontua muito para o Google, estar bem ranqueado no Google significa visibilidade ( ser encontrado ), maior visibilidade significa vendas; que resulta em dinheiro, o propósito do nosso negócio.

    ****** Ganhe dinheiro vendendo solução aos problemas das pessoas. *********

    Em suma, “crie seu negócio sobre base sólida” e não tenha medo de investir naquilo que a médio e longo prazo poderá ser sua principal fonte de renda.

    $UCE$$O a todos !!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá Ronaldo,
      Obrigado pelo comentário.
      Um abraço e sucesso pra você.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *